Pra vender em qualquer lugar
Presencialmente ou pela internet
Pra gerir o seu dinheiro
Controle de vendas e recebimentos
Pra crescer com segurança
Seu próximo passo começa aqui
Tomamos todas as providências para cuidar do seu negócio, mas precisamos que você também se atente as medidas de segurança.
Trabalhamos para garantir e disponibilizar as informações processadas em nossos sistemas com confidencialidade e autenticidade.
As normas e leis dos diversos órgãos reguladores do segmento determinam que estejamos dentro do padrão de exigência do mercado mundial nos quesitos de compliance e maturidade de Segurança de Informação.
Além disso, somos aprovados pelas principais bandeiras e cumprimos o Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento (PCI DSS) para proteger os dados dos cartões dos nossos clientes. Por isso, não se preocupe, estamos cuidando de você.
Seguimos as melhores práticas do mercado e os padrões internacionais para garantir a sua segurança, porém também precisamos que você também fique alerta:
Atualizações dos nossos aplicativos são feitas diretamente na loja de apps do seu celular. Nunca solicitamos a instalação ou atualização.
Nunca pedimos suas senhas, em hipótese ou formato algum.
Nunca enviamos arquivos anexos em e-mails.
Se o seu celular ficou inoperante sem motivo algum, tome cuidado, você pode ter sido vítima de um roubo de linha.
Fique atento no comportamento do seu dispositivo no acesso a suas contas. Caso algo saia do comum, você pode estar com vírus.
Não passe informações dos seus cadastros financeiros por mensagens de voz ou texto, pelo celular, e-mail ou redes sociais.
Caso você desconfie de algo ao receber alguma ligação de alguém se passando por funcionário da Stone, desligue imediatamente.
Atualize sempre os seus dados de contato (e-mail e telefone).
Nunca atenda ligações do seu próprio número.
Todas mensagens SMS enviadas pela Stone tem o identificador com o nome da Stone. Mensagens de fraudadores têm como números comuns.
Estamos presentes com você nas principais redes sociais, você pode nos encontrar nos seguintes perfis oficiais:
A Stone não possui outras comunidades ou grupos além destes mencionados. Desconfie de outros perfis, mesmo que eles se identifiquem como “não oficiais”. Nosso único canal de suporte aos clientes é o RC, que pode ser acessado por chat no site e portal Stone, pelo WhatsApp da operação, pelo e-mail [email protected] ou por telefone: 3004 9680.
Tome cuidado se alguém se identificar como funcionário da Stone em qualquer grupo ou rede social, pois pode ser uma pessoa tentando obter suas informações para realizar fraudes.
Phishing são fraudes feitas por criminosos que buscam acesso a informações confidenciais. Estes ataques o induzem a acessar links maliciosos ou arquivos com vírus.
Veja algumas dicas que podem te ajudar a evitar um ataque:
Verifique sempre se o remetente do e-mail é confiável. Nossa comunicação oficial possui @stone.com.br no endereço.
Nunca acesse nossas plataformas clicando em links de SMS ou e-mail que não seja stone.com.br
Os sites falsos não são iguais ao site original. Desconfie de caracteres e palavras estranhas no nome do site, como: stone-token; minhastone, app-stone e etc.
Sites falsos pedem mais informações do que o normal: por exemplo: a senha de login junto com a senha do cartão.
Verifique os links que são enviados nos e-mails, toda as nossas páginas contém stone.com.br
Desconfie de e-mails, SMS ou mensagens de WhatsApp que contém erros gramaticais, mensagens com tom de urgência, ameaças, anexos não solicitados e falta de detalhes.
Verifique se o endereço do site no navegador começa com “http” em vez de “https”. O “s” em “https” indica que a conexão está segura, o que evita que as informações sejam interceptadas.
Na dúvida, sempre desconfie!
Nossos links sempre estão dentro do domínio stone.com.br ou sou.stone. Ao abri-los você também verá na barra de endereços um cadeado e a inicial https://
Exemplos:
Sua Senha
Seu cartão
Seu saque
Sua segurança
Nosso time nunca entrará em contato solicitando sua senha ou código do token. Essa informação é apenas sua.
Nunca nossos encantadores entrarão em contato solicitando sua senha ou código do token. Essa informação é apenas sua e intransferível.
Troque sua senha com frequência ou se suspeitar de algo.
Não crie sua senha com informações previsíveis, como: data de nascimento, número de telefone, placa de carro e etc.
Em caso de perda, roubo ou furto do aparelho celular, entre em contato imediatamente para bloqueio do seu acesso.
Nunca anote e nem deixe sua senha próxima do cartão ou do computador. Memorize sua senha!
Não compartilhe suas senhas (cartão, internet e outras) com terceiros, mesmo que seja uma pessoa da família.
Não enviamos e-mails com links, solicitando atualização de senhas ou token.
Nunca empreste e nem deixe seu cartão nas mãos de estranhos.
Se você foi vítima de um golpe ou fraude ou recebeu algum contato suspeito, nos informe imediatamente em um dos nossos canais de relacionamento com o cliente: